xtreme2

'A minha JBL é original ou falsificada?': TechTudo mostra as principais diferenças da JBL Xtreme2

Uma matéria publicada originalmente no site do TechTudo revela os detalhes da JBL Xtreme 2, eleita a melhor do mundo pela EISA (Associação Europeia de Imagem e Som). O repórter Victor Toledo analisou as caixas vendidas no Brasil e reuniu os principais fatores que devem ser levados em conta na hora de adquirir o aparelho, principalmente para descobrir se ele é original ou falsificado. Confira as dicas do canal:

1. Compare as embalagens e os produtos com o da loja oficial

A primeira coisa que o consumidor precisa observar é a aparência do dispositivo e da caixa. Confira se a embalagem é igual à disponibilizada pela fabricante na loja oficial (www.jbl.com.br), checando também se todas as informações presentes estão de acordo.

Além disso, é muito importante conferir se todos os botões, entradas e funções do dispositivo estão corretos. Veja se o tamanho e o peso estão iguais: geralmente as peças falsificadas tendem a ser mais leves, por conta da má qualidade do material. Caso alguma das características não esteja correta, pode ser que o aparelho não seja verdadeiro.

2. Teste a qualidade do som e do material

Outro ponto importante é a qualidade; tanto do som quanto do material. Aparelhos falsificados e réplicas, de modo geral, costumam oferecer uma experiência de uso inferior em relação ao dispositivo original. Por isso, procure testar o aparelho antes de comprar, analisando se o áudio está limpo, sem ruídos, chiados, entre outros.

Se sentir que a potência da Xtreme 2 deixou a desejar, ou que o material da caixa de som é muito frágil, a chance de ser uma réplica é grande [NOTA: A HARMAN INFORMA QUE NÃO EXISTE RÉPLICA DE NENHUM DOS SEUS PRODUTOS, APENAS FALSIFICAÇÃO]. Pintura descascando ou mal feita, tampas que não encaixam corretamente, conectores e botões tortos são alguns outros sinais.

 3. Certifique-se da origem do produto

Outra dica para não ser enganado é conhecer a loja que está vendendo o aparelho. Conhecer a reputação do revendedor é fundamental, pois existem muitas pessoas que trabalham legalmente com isso. Porém, também há aqueles que comercializam produtos falsos. Uma forma de se garantir é exigindo a nota fiscal no ato da compra.

4. Confira as especificações da fabricante

A primeira coisa a fazer é entrar no site da JBL e olhar as especificações do modelo. Caso esteja em uma loja física, olhe a ficha técnica na embalagem e compare com a do produto original. Nas compras pela Internet, pode ser mais difícil de identificar. Isso porque, na maior parte das vezes, quem vende produtos pirateados simplesmente copia e cola as especificações do dispositivo verdadeiro.

5. Desconfie das diferenças de preço

O aspecto mais discrepante em se tratando da Xtreme 2 é, sem dúvida, o preço. O site oficial da Marca sem dúvidas é o melhor balizador, por isto, aconselha-se sempre consultar o preço praticado no site Oficial da JBL, e desconfie se o preço tiver muito abaixo do praticado.

Ainda que a caixa de som seja encontrada por pouco menos em lojas confiáveis do varejo nacional, desconfie de valores muito inferiores.

Para ler a matéria acesse: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2019/03/como-saber-se-a-jbl-xtreme-2-e-original-ou-replica-veja-cinco-dicas.ghtml