HARMAN Technology Forum 1

Fórum de Tecnologia da HARMAN: a tecnologia inteligente está aqui... Estamos prontos?

Atualmente, onde dados são essenciais e tecnologias inteligentes abundantes, a experiência do cliente nunca foi tão importante. Mas o mundo está pronto para abraçar completamente esses recursos projetados para aumentar o envolvimento e a produtividade do consumidor? No Fórum de Tecnologia da HARMAN, realizado em 10 de outubro em parceria com a Fast Company, os líderes intelectuais da indústria subiram ao palco para responder a essa pergunta e provocar discussões ponderadas sobre o cenário tecnológico atual.

HARMAN Technology Forum 1

Para começar, Shibani Joshi, jornalista de TV, ex-âncora do canal Fox Business e anfitrião do Fórum de Tecnologia, deu as boas-vindas aos participantes. O primeiro palestrante anunciado foi Ralph Santana, vice-presidente executivo e diretor de marketing da HARMAN. Com um aprofundamento de como as empresas precisam pensar de maneira diferente quanto às opiniões dos consumidores, o profissional levantou aspectos sobre competir em um mundo “centrado na experiência”.

A seguir, confira os principais tópicos das sessões da manhã:

Bem-vindo ao mundo misterioso de um Thinking Business

Em sua palestra de abertura, Paul Zikopoulos, vice-presidente de Sistemas Cognitivos de Big Data da IBM, impactou a economia socialmente conectada de trilhões de sensores. O executivo mostrou como a inteligência artificial pode ajudar as empresas a entender todos os dados disponíveis.

Evidenciando de que modo decisões iniciais dos dados podem auxiliar as empresas na identificação de novas oportunidades, compartilhou exemplos de aplicativos práticos da Inteligência Artificial (IA). Paul destacou como o Big Data e o domínio dos recursos disponíveis serão as ferramentas de sobrevivência de todos os negócios à medida que avançamos ao futuro.

HARMAN Technology Forum 2

O carro conectado pode ser acompanhado por um motorista?

Não é surpresa que os carros estão no caminho para tornarem-se uma extensão da vida conectada. As montadoras estão utilizando tecnologias de ponta para criar experiências imersivas, agora já aguardadas pelos consumidores. Mas como a indústria automobilística continuará a preencher a lacuna entre tecnologia e experiência para exceder as crescentes demandas do cliente?

Durante a sessão focada na mobilidade, Liane Yvkoff, colaboradora sênior da Forbes, liderou uma discussão instigante sobre o futuro do carro conectado. Participaram Robin Chase, co-fundador Zipcar, GoLoco, Buzzcar e Veniam; Joanna Pena-Bickley, palestrante em inovação, Chefe de Design, Internet das Coisas, Amazon AWS; Jeffrey Hannah, diretor da América do Norte, SBD Automotive; e o próprio Chief Digital and Information Officer da HARMAN, Nick Parrotta.

HARMAN Technology Forum 3

A IA de varejo está criando um consumidor insaciável?

Inovações recentes em tecnologia de varejo estabeleceram um padrão alto para marcas e varejistas quando se trata de atender às demandas dos consumidores. As empresas se depararam com a linha tênue entre criar experiências significativas e oferecer as insaciáveis conveniências e a expectativas atuais.

Foi explorado o papel da tecnologia - incluindo sistemas de checkout gratuitos e aprendizado de máquina - para ajudar marcas e varejistas a oferecer experiências de compras convenientes e agradáveis. O painel foi liderado por Abigail Basset, da Fast Company, Krishna Motokuri, CEO e cofundadora da Zippin; Chris Smith, Líder Nacional da Estratégia e Transformação de Grant Thonton; Ameen Kazerouni, principal cientista de dados da Zappos; e Juliet Noland, Diretora Sênior de Planejamento Estratégico, TraceyLocke.

HARMAN Technology Forum 4

Rápido, Avançado e Focado

A sessão de encerramento contou com Robert Herjavec, Fundador e CEO da empresa global de segurança cibernética Herjavec Group e Leading Shark no programa vencedor do Emmy Award da ABC "Shark Tank". O executivo abordou as tendências em evolução em torno da Inteligência Artificial. Robert fez uma introdução convincente às oportunidades crescentes que a IA apresenta, bem como um olhar mais atento aos efeitos colaterais que essas inovações trazem à nossa vida profissional e pessoal. Além disso, Robert revelou alguns segredos dos bastidores de dentro do Shark Tank, que inspirariam todos a acompanhar o nosso mundo acelerado.

Para finalizar o evento, Dinesh Paliwal, presidente e diretor executivo da HARMAN, enfatizou como o mundo conectado exige que todas as empresas pensem nos dados de novas maneiras. Durante suas considerações finais,

HARMAN Technology Forum 5

Dinesh afirmou que, embora as oportunidades à frente da indústria sejam inúmeras, são cada vez mais complexas e exigirão parcerias poderosas, além de sabedoria coletiva para proporcionar experiências vencedoras aos consumidores.

Promovido em conjunto com a JBL Fest, a experiência de três dias da empresa, o Fórum de Tecnologia da HARMAN forneceu uma plataforma significativa para especialistas compartilharem seus pensamentos. Fora fomentadas ideias sobre como as empresas estão aproveitando tecnologias inteligentes para melhorar a experiência do consumidor, em constante evolução nos setores automotivo, varejo, tecnologia e negócios. Para saber mais sobre o JBL Fest, confira: https://news.harman.com/blog/ready-for-jbl-fest.