A Harman do Brasil - Connected Car, que possui sede em Manaus (AM), acaba de conquistar a certificação ABNT NBR ISO 14001:2015, que reconhece a qualidade do trabalho executado na unidade.

A conformidade do sistema de gestão da empresa com a norma ISO 14001 garante a redução da carga de poluição gerada, pois envolve a revisão de um processo produtivo visando à melhoria contínua do desempenho ambiental, além de controlar insumos e matérias-primas que representem desperdícios de recursos naturais.

Com isso, além de contribuir com o equilíbrio ambiental e a qualidade de vida da população, a Harman - Connected Car obtêm um considerável diferencial competitivo fortalecendo sua ação no mercado.

A HARMAN, reconhecendo a importância do meio ambiente para as atuais e futuras gerações tem como compromisso.

- Conservar e proteger o meio ambiente, adotando ações de prevenção à poluição e impactos ambientais das nossas atividades.
- Atender, em sua totalidade, à legislação ambiental e normas reguladoras aplicáveis, bem como seguir e aplicar as melhores práticas ambientais.
- Cumprir nossas responsabilidades perante a sociedade, clientes, órgãos governamentais, colaboradores e demais partes interessadas.
- Ter comprometimento com a avaliação e aprimoramento contínuo do Sistema de Gestão Ambiental

A HARMAN determinou os seguintes objetivos ambientais em consonância com a Política Ambiental:

a) Conservar e proteger o meio ambiente, adotando ações de prevenção à poluição e impactos ambientais das nossas atividades.

- Consumo de água
- Consumo de energia
- Qualidade do efluente sanitário doméstico lançado
- Qualidade das emissões atmosféricas
- Atendimento ao monitoramento ambiental
-  Cumprimento do PGA

b) Atender, em sua totalidade, à legislação ambiental e normas reguladoras aplicáveis, bem como seguir e aplicar as melhores práticas ambientais.

- Atendimento a Legislação Ambiental

ISO 14001 – Sistemas da gestão ambiental – Requisitos com orientações para uso – é uma norma internacional, pertencente à série de normas ISO 14000, que especifica requisitos para implementação e operação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) nas organizações.