HARMAN oferece experiências de áudio poderosas e personalizadas

Em um mundo abalado pela crise da Covid-19, a HARMAN oferece aos ouvintes uma infinidade de formas de experimentar o poder transformador da música.

IFA 2020, BERLIM - 02 DE SETEMBRO DE 2020 - A HARMAN International - uma subsidiária integral da Samsung ElectronicsCo. Ltd., com foco em tecnologias conectadas para os mercados automotivo, de consumo e empresarial - está aproveitando seu profundo conhecimento do poder da música e agregando um design de classe mundial. Leva inovação de ponta para atender os consumidores onde eles estão, com produtos e soluções que proporcionam experiências de audição que ressoam de forma poderosa e pessoal.

A pandemia Covid-19 trouxe mudanças profundas para a sociedade como um todo, alterando a maneira como as pessoas vivem, trabalham e interagem. A pandemia também serviu como uma força refinadora, impelindo o mundo a simplificar, reduzir, ficar perto de casa. Para muitos, a solidão e a ansiedade foram o resultado. E ainda neste desafio humano, como em tantos antes dele, milhões se voltaram para a música como uma fonte de conforto, cura e conexão. Se há uma coisa que a pandemia deixou claro, é que a música importa - mais do que nunca.

A HARMAN sempre acreditou nos profundos benefícios da música. Por mais de 70 anos, os designers e engenheiros da empresa dedicam sua paixão e talento à criação de produtos e soluções que ajudem as pessoas a aproveitarem esses benefícios ao máximo - com caixas de som portáteis que podem acompanhar os consumidores em qualquer lugar; com fones de ouvido para gamers que oferecem aos jogadores uma vantagem competitiva por meio de uma paisagem sonora envolvente e hiperprecisa; com equipamentos de áudio domésticos que podem transformar uma sala de estar em uma sala de show online. Agora, mais do que nunca, a HARMAN está comprometida em atender à crescente demanda dos usuários por experiências de audição genuínas e significativas.

“A HARMAN construiu seu legado ao reunir pessoas e música”, disse Dave Rogers, presidente da Divisão Lifestyle da HARMAN. “A humanidade depende da música e vive melhor com ela. É um lembrete do que nos une e um meio de nos conectarmos com um determinado momento. Diante de tantas incertezas, encontrar aquele senso de conexão - com o momento, com os outros, com nós mesmos - é essencial para abraçar o presente e construir um futuro mais forte, mais saudável e mais brilhante. ”

Encontrar os ouvintes onde eles estão

Os hábitos de compra na era da Covid-19 evoluíram significativamente. O e-commerce, em particular, teve um crescimento exponencial e por vezes substituiu os canais de varejo físicos - gerando o equivalente ao crescimento da última década em apenas três meses, de acordo com a McKinsey. As plataformas de mídia digital também se beneficiaram com a crise, com vídeo, música e jogos tendo picos de engajamento. De acordo com a FutureSource, a crise também causou um crescimento considerável no mercado de headsets para gamers. Esse aumento na demanda está relacionado ao crescente número de pessoas que usa jogos como uma opção de entretenimento em casa para o distanciamento social, além de consumidores que compram esses fones de ouvido para o home office. Esperando que a mudança para o e-commerce seja duradoura, a HARMAN está empregando uma estratégia abrangente de omni-channel e se envolvendo com seus parceiros da comunidade para atender aos clientes onde eles estão e onde compram.

Liderando o caminho na inovação de fones de ouvido

JBL_TUNE225TWS_Case_Open_ProductImage_White

O True Wireless é a tendência atual mais importante no mercado de fones de ouvido e deve se tornar o novo formato dos fones nos próximos anos. Em 2020, a FutureSource prevê volumes de 186 milhões de unidades livres de fios, representando um crescimento de 64%. Na vanguarda da inovação em headsets, a HARMAN continuará a capitalizar sobre essa tendência, focando em suas ofertas de fones TWS que mostram um aumento de vendas de três dígitos ano a ano. Com relação aos fones de ouvido, apesar das vendas da categoria caírem -3,8% entre os concorrentes, a JBL cresceu impressionantes 43%. Além disso, espera-se que os headsets com tecnologia de cancelamento de ruído cresçam 40% entre 2020-2024.

Iluminando o mercado gamer

Nos novos gêneros de jogos, a precisão do áudio é o principal diferencial. Aproveitando 70 anos de experiência acústica (além de uma vantagem estratégica de hardware de áudio de alta qualidade para fornecer uma experiência aprimorada para o usuário final), a HARMAN criou um verdadeiro disruptor de mercado com os fones de ouvido JBL QUANTUM, a primeira linha da marca especialmente projetada para jogadores. Desde a detecção de fogo cruzado até os menores movimentos do inimigo, os headsets recentemente lançados apresentam a paisagem sonora mais precisa de todos os tempos, permitindo aos jogadores sentir que estão realmente dentro do jogo. Ao desenvolver a JBL QUANTUM, os engenheiros da HARMAN pensaram muito além da "caixa", construindo uma configuração esférica de 34 alto-falantes projetados para simular campos sonoros ao redor de um usuário. Chamado de “Hyperion Sphere”, ele permitiu que os conjuntos de dados HRTF fossem medidos e usados para validar o desempenho do algoritmo de virtualização, comparando com que precisão os usuários poderiam localizar fontes virtuais e fontes reais.

O feedback inicial e as vendas têm sido encorajadores, assim como as previsões do segmento: em 2020, o volume do mercado de fones de ouvido para games deverá aumentar em 20% globalmente; e, em 2024, é esperado que atinja 54,8 milhões de unidades ao redor do mundo, progredindo em um volume de 11% entre 2020-24.

Ampliando o alcance da qualidade de alta resolução

HK_Citation 200_Lifestyle Image_Black_Patio

Estudos demonstraram que os ouvintes desejam e esperam um som de alta qualidade e estão dispostos a pagar mais em troca. Tradicionalmente há um domínio de clientes de luxo na busca pela sonoridade ideal, mas o áudio de alta resolução também tem sido amplamente utilizado por estúdios de gravação profissionais e audiófilos nos últimos 15 anos. Graças aos recentes desenvolvimentos no mercado de áudio convencional, este formato está ganhando destaque. Com o crescimento de caixas de som sem fio, soundbars e fones TWS, a adoção do High-Res está passando por um forte desenvolvimento e, como o número de assinantes de streaming de alta resolução continua a crescer, o público endereçável para produtos de áudio premium provavelmente seguirá o exemplo - beneficiando, assim, todo o mercado de áudio. Além disso, o aumento na capacidade de armazenamento em smartphones, na maior disponibilidade de redes Wi-Fi em espaços públicos, nas assinaturas de dados móveis maiores e nas velocidades de download mais rápidas via 4G / 5G ou fibra em casa significa que a alta resolução está se tornando mais acessível do que nunca.

HARMAN NA IFA

Siga a HARMAN online durante a IFA 2020:
Aproveite as últimas novidades da HARMAN na Newsroom
Curta nossa página no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga a HARMAN no Twitter @Harman
Siga a HARMAN no Instagram
Participe da conversa usando a tag #HarmanIFA
Se inscreva em nosso RSS feeds

SOBRE A HARMAN
A HARMAN International (harman.com), uma subsidiária integral da Samsung ElectronicsCo, LTD., projeta e desenvolve produtos e soluções conectados para montadoras, consumidores e empresas em todo o mundo, incluindo sistemas automotivos conectados, produtos de áudio e visuais, soluções de automação empresarial e serviços de suporte à Internet das Coisas. Com marcas líderes, incluindo AKG®, Harman Kardon®, Infinity®, JBL®, Lexicon®, Mark Levinson® e Revel®, a HARMAN é admirada por audiófilos, músicos e os locais de entretenimento onde se apresentam ao redor do mundo. Mais de 25 milhões de automóveis nas estradas hoje estão equipados com áudio HARMAN e sistemas de carros conectados. Nossos serviços de software alimentam bilhões de dispositivos e sistemas móveis que estão conectados, integrados e seguros em todas as plataformas, do trabalho e de casa ao carro e móveis. HARMAN tem uma força de trabalho de aproximadamente 30.000 pessoas nas Américas, Europa e Ásia. Em março de 2017, a HARMAN se tornou uma subsidiária integral da Samsung Electronics.

Assessoria de Imprensa
Martha Becker Connections

(51) 3029.7471 | 3012.7472 | 3307.3598

Caio César Spillere – caio@marthabecker.com.br
Eduardo Vidal – eduardovidal@marthabecker.com.br
Valéria Luna – valeria@marthabecker.com.br

 

© 2020 HARMAN International Industries, Incorporated. All rights reserved. Harman Kardon, Infinity, JBL, Lexicon and Mark Levinson are trademarks of HARMAN International Industries, Incorporated, registered in the United States and/or other countries. AKG is a trademark of AKG Acoustics GmbH, registered in the United States and/or other countries. Features, specifications and appearance are subject to change without notice.