olympia_thmb

Uma retrospectiva do trabalho automotivo vintage da HARMAN

Desde sua concepção até a década de 1950, os automóveis eram estritamente peças de máquinas analógicas. Parecia que eles eram capazes de conectar as pessoas fisicamente, transportando-os de um lugar para outro, mas não conseguiam se conectar com eles em um nível emocional. Mas, à medida que o automóvel amadureceu, também aumentou sua capacidade de se conectar com seus motoristas e passageiros. Em 1953, HARMAN Becker introduziu o primeiro rádio FM, permitindo aos ocupantes ouvir música enquanto dirigiam.

Rapidamente, os automóveis ganharam o seu lugar na cultura, estrelando canções de rock e filmes. Agora, os sistemas de áudio de alta tecnologia são fundamentais no processo de compra de carros.

Na era atual, como as empresas automobilísticas exibem seus modelos mais recentes nas maiores feiras do mundo, é evidente que o entretenimento em carros passou por uma transformação notável nos últimos 100 anos. Os cockpits digitais de alta tecnologia e os sistemas de áudio automotivos da próxima geração fazem com que a tecnologia da cabine de 1914 pareça bastante arcaica. Mas esses sistemas mais antigos abriram o caminho e criaram a base tecnológica para as soluções incríveis que os carros apresentam hoje.

Assim, em homenagem ao Collector Car Appreciation Day, um dia anual para aumentar a conscientização sobre o papel vital que a restauração automotiva desempenha na sociedade americana, vasculhamos os arquivos de fotos da HARMAN para ajudar a ilustrar a evolução fenomenal dos sistemas de infoentretenimento automotivo e rádios automotivos desde o início dos anos 1940.

oficina
1948 - Oficina de reparos, com uma estação de testes totalmente equipada para rádios - a única na área naquela época


1940's - 1950's

A era da Segunda Guerra Mundial foi um momento tumultuado para os fabricantes de automóveis, mas muitos produziram modelos verdadeiramente exemplares com os primeiros sistemas de som da indústria. A HARMAN Becker Automotive Systems, comumente conhecida como Becker, foi uma das primeiras pioneiras a trazer para o mercado a solução de infotainment e áudio automotivo. Fundada por Max Egon Becker, a Becker Radio começou a oferecer serviços de reparo para rádios de automóveis.

1949: O nascimento do primeiro rádio no carro de Becker, chamado 'Autophon'. A Autophon foi criada com várias peças de reposição e antigas unidades de rádio americanas. Curiosamente, os funcionários da Becker escreveram o texto na escala de configuração do rádio à mão, já que as impressoras não estavam disponíveis neste período de tempo.

esboço
autofon

 

 

 

 

 

 

1951: O modelo de rádio 'Nuerburg' foi introduzido como um produto especial para o Mercedes 300 SL. A tela do rádio é entregue como uma tela de madeira crua e pode ser tingida de acordo com a madeira do veículo.

comício
Foto mostrando Max Egon Becker e sua esposa como competidores em um comício

1953: O ano em que a Becker lançou o Becker México, o primeiro rádio para carros com varredura de estação de FM totalmente automática. O rádio pode parecer antiquado do lado de fora, mas está repleto de equipamentos modernos de alta tecnologia.

4

1958: A instalação da Becker em Karlsbad, na Alemanha, estava a todo vapor! Cinco décadas depois, a HARMAN ainda está no mesmo prédio, com quase 950 funcionários.

5

 

Anos 60

1962: O Papa São João XIII dirige um Mercedes-Benz 300 SL com um rádio no carro Becker México.

capturar

1969: O ano em que o Becker México Olympia fez uma aparição em carros. No mesmo ano, os rádios dos carros se tornaram mais sofisticados, com maior largura de banda e um drive de fita.

olimpia

1990's

1993: Porsche começa a integrar rádios Becker em seus carros de produção em série.

1995: A HARMAN International adquire a Becker Radio. Harman Becker se prepara para sua estréia no futuro digital da indústria de radiodifusão, rádio e comunicação.

navegar
Cassete Becker México

1997: 'Traffic Star' de Becker marca a fusão de rádio de carro, CD player e navegação.

1998: Em estreita colaboração com o departamento de design da Porsche, a Harman Becker fornece uma versão especial do 'TrafficPro', uma solução de GPS que suporta navegação em 17 países europeus. A integração do TMC (Traffic Message Channel) fornece aos passageiros um planejamento de rotas sofisticado e preciso.

Porsche
pro tráfego
tráfego pro 2

 

 

 


Início dos anos 2000

2006

2001: O início da colaboração de Harman Becker com a Audi na implantação da primeira unidade de infotainment combinada com exibição e navegação. Neste momento, a indústria automotiva        começou a fazer a transição para sistemas                      integrados de informação e entretenimento                      integrados.

      2006: Quase 50 anos após o primeiro Becker                  México, Harman Becker apresenta a edição                    limitada Becker 'México Retro' com um design                vintage dos anos 60 combinado com as mais                  recentes tecnologias.

Pioneira no segmento de carros conectados, a HARMAN continua a impulsionar o futuro das experiências no veículo. Desde soluções de infotainment e comunicação integradas a uma variedade de ofertas de segurança conectadas e sistemas de áudio automotivos, as soluções de ponta a ponta da HARMAN fornecem conectividade avançada para inaugurar uma nova era de direção. Esperamos que você tenha gostado de viajar no tempo com a gente para ver até onde as tecnologias para carros chegaram.