CES LAS VEGAS - 07 de janeiro de 2019 - A próxima grande novidade na TV não é uma TV. O JBL LINK BAR é uma poderosa barra de som, a primeira do mercado, que oferece desempenho de áudio excepcional e conteúdo de TV com Android TV e Google Assistente integrado. O LINK BAR é a colaboração mais recente entre a JBL e o Google e expande a série JBL LINK para algo nunca antes imaginado.

Exibido pela primeira vez na conferência do Google I/O, em maio de 2018, o LINK BAR transforma qualquer TV em uma TV mais inteligente, trazendo junto o lendário desempenho de som da JBL. Equipado com o conteúdo da Android TV e a inteligência do Assistente do Google, essa barra de som é tudo menos comum. O simples ato de dizer "Ok Google" concede acesso instantâneo ao streaming dos principais vídeos do Netflix ou vídeos do YouTube, e a pesquisa de conteúdo se torna fácil por meio de comandos de voz.

Os recursos integrados do Chromecast aumentam a experiência, oferecendo suporte a conteúdo de vídeo e som de alta definição para garantir entretenimento da melhor qualidade e diferente de qualquer outro. Uma vez conectado à mesma rede Wi-Fi que o LINK BAR, um smartphone, tablet ou laptop pode "transmitir" o conteúdo via Chromecast.

O LINK BAR possui várias entradas HDMI e uma conexão de um cabo a uma TV. Assim, alternar entre dispositivos ficou bastante simples, inclusive a partir de comandos de voz. Por exemplo, dizer "Ok Google, mudar para o player Blu-ray" faz a mudança de dispositivo acontecer instantaneamente. Além disso, o LINK BAR oferece um subwoofer opcional, que possibilita graves ainda mais ressonantes.

“O JBL LINK BAR oferece aos consumidores uma maneira intuitiva de desfrutar de uma incrível experiência de visualização, junto com um som poderoso e rico”, disse Michael Mauser, presidente da Lifestyle Audio da HARMAN. “Acreditamos que a tecnologia se integra perfeitamente à sua vida, e o LINK BAR é uma progressão natural dessa filosofia.”

Criado para o consumidor com visão de tecnologia e pensamento avançado em mente, o LINK BAR é aquele que se adapta ao estilo de vida de todos. A inteligência do Google aprende com cada pessoa que acessa o LINK BAR, familiarizando-se com sua voz e comandos.

Características

● Barra de som de uma peça com o lendário som da JBL: traz o melhor som da JBL para qualquer TV com uma performance rica de graves.

● Android TV integrado: oferece uma experiência de visualização mais inteligente, permitindo que os usuários encontrem e assistam a programas com mais facilidade do que nunca.

● Assistente do Google integrado: ativação por voz permite que os usuários encontrem um filme, verifiquem os resultados de jogos ou diminua as luzes em uma experiência de viva-voz.

● PrivacySwitchTM para microfones: garanta o mais alto nível de segurança e privacidade e deixe os hackers fora de sua casa.

● Múltiplas entradas HDMI de vídeo 4K: com 3 entradas HDMI e 1 saída HDMI ARC, o LINK BAR se torna um hub de entretenimento 4K para dispositivos de vídeo ou jogos, com apenas uma conexão a cabo com qualquer TV. Use comandos de voz para alternar entre dispositivos para interatividade contínua.

● Chromecast integrado: transmita instantaneamente música, rádio ou vídeos de um smartphone, tablet ou laptop por meio do JBL LINK BAR.

Preços e Disponibilidade

JBL LINK BAR (US$ 399,95) e subwoofer opcional (US$ 299,95) estão disponíveis. Ainda sem previsão de chegada ao Brasil.

SOBRE A JBL

A JBL cria o som incrível que molda os momentos mais épicos da vida. De eventos icônicos como Woodstock e shows no Madison Square Garden, até jogos no Yankee Stadium e viagens de fim de semana, a JBL eleva as experiências dos ouvintes com um áudio premiado que permite que aproveitem ao máximo cada momento. Com credenciais profissionais inigualáveis ​​e mais de 70 anos de inovação líder no setor, a JBL é a autoridade em engenharia de som superior.

SOBRE A HARMAN

A HARMAN (harman.com) projeta e desenvolve mundialmente, produtos e soluções de conectividade para indústria automotiva, consumidores e empresas, incluindo sistemas para os veículos conectados, produtos audiovisuais, além de soluções de automação empresarial e de suporte à IoT (Internet das Coisas). Com marcas líderes como AKG®, Harman Kardon®, Infinity®, JBL®, Lexicon®, Mark Levinson® e Revel®, a HARMAN é admirada ao redor do mundo, por audiófilos, músicos e locais de entretenimento onde eles atuam. Atualmente, mais de 50 milhões de automóveis estão equipados com as linhas de áudio e conectividade da HARMAN. Nossos serviços de software alimentam bilhões de dispositivos móveis e sistemas conectados, integrados e seguros em todas as plataformas, do trabalho ao lar, para o automóvel e o celular. A HARMAN conta aproximadamente com 30 mil colaboradores espalhados pelas Américas, Europa e Ásia. Em março de 2017, a HARMAN tornou-se uma subsidiária integral da Samsung ElectronicsCo., Ltd.