Doja Cat - Johnny Nunez Getty Images Courtesy of JBL
Foto: Johnny Nunez / Getty Images Courtesy of JBL

O segredo foi revelado! A JBL anuncia sua mais recente adição ao time de embaixadores globais da marca, unindo-se para uma parceria colaborativa com a superestrela internacional Doja Cat. A cantora, vencedora do Grammy de Melhor Duo Pop, repercutiu a novidade nas mídias sociais, após chamar a atenção no tapete vermelho. Sua bolsa Lucite personalizada e exclusiva com uma JBL Clip 4 mudou a conversa de “o que você está vestindo?” para “o que você está ouvindo?”

A resposta foi alta e clara: JBL e Doja estão se unindo em grande estilo. Os amantes da música em todos os lugares não precisam mais se perguntar o que acontece quando o melhor do som encontra o melhor da música. Performances especiais e momentos inesperados ao longo da campanha darão aos fãs assentos na primeira fila para experiências sem filtro, que os deixarão querendo mais.

“Estou animada por trabalhar com a JBL. Desde o início da parceria, eles deixaram claro que estão aqui para apoiar a mim e minhas ideias sobre seus produtos. Isso é fácil, pois eu realmente amo as caixas de som da marca e as levo comigo onde quer que eu vá. Eu usaria roupas feitas de alto-falantes JBL se pudesse”, disse Doja Cat. “Mal posso esperar para que o público veja todas as coisas legais que estamos fazendo, incluindo algo que virá muito em breve para meus maiores fãs”, complementou a cantora.

Doja é a mais recente superestrela a fechar um acordo com a JBL, juntando-se a uma lista de embaixadores icônicos como Bebe Rexha, DJ Martin Garrix e o jogador de basquete Giannis Antetokounmpo. Haverá uma variedade de ativações com JBL e Doja Cat ao longo da parceria, incluindo a cantora sendo o rosto da campanha “Dare To” de 2022, destacando os produtos JBL e incentivando os consumidores a serem mais autênticos. Os superfãs de Doja terão oportunidades como nunca antes, através de momentos inesperados que levam à performance principal da estrela no retorno explosivo do JBL Fest, em setembro, em Las Vegas.

A rapper, cantora, compositora e produtora musical lançou sua carreira online ainda jovem e se tornou um fenômeno da Internet após o lançamento de seu single “Mooo!”, em 2018. Em janeiro, Doja foi eleita a Rapper Feminina do Ano no XXL Awards 2022 e, no início deste mês, o evento Women in Music, da Billboard 2022, reconheceu ela com o Powerhouse Award. Doja ainda detém um recorde mundial do Guinness por ser parte da primeira dupla feminina de rap a alcançar o primeiro lugar na parada de singles dos EUA, com “Say So”. Fora de sua música, a personalidade ousada e o humor excêntrico de Doja permitiram que ela criasse uma conexão profunda e significativa com seus fãs através das mídias sociais. Com interesses variando de moda, cultura e jogos, milhões de pessoas em todo o mundo podem se relacionar com ela em um nível pessoal.

“Doja Cat é o mais autêntico possível. Ela é uma musicista adepta e uma performer incrível, com uma forte presença visual que é difícil de encontrar”, disse Ralph Santana, Chief Marketing Officer da HARMAN. “Ela tem o dom único de se conectar com fãs em uma variedade de lugares do mundo e públicos, especialmente a Geração Z, o que a torna perfeita para a JBL. Estamos muito empolgados em unir forças com ela para reunir fãs de uma ampla variedade de origens, incentivando todos a exercitar sua individualidade por meio da expressão pessoal de maneiras inesperadas”, afirma Santana.

Sobre Doja Cat

A artista 11 vezes indicada ao GRAMMY, Doja Cat, fez seu primeiro upload para o Soundcloud em 2013, com apenas 16 anos. Tendo crescido nos arredores de Los Angeles, ela desenvolveu um talento especial para a música estudando piano e dança quando criança, ouvindo nomes como Busta Rhymes, Erykah Badu, Nicki Minaj, Drake e muito mais. Logo, deixou de ser obcecada pela Mulher-Gato (a versão Halle Berry) para produzir conteúdos no YouTube. Como um talento em ascensão, aprendeu sozinha a lógica de como compor em um controlador midi. Assinada com a Kemosabe/RCA em 2014, ela lançou seu EP "Purrr!" e seguiu com seu álbum de estreia Amala na primavera de 2018, mas foi seu lançamento em agosto de 2018 de “Mooo!” que a impulsionou para o mainstream, sendo aclamado pela crítica.

Doja Cat lançou seu segundo álbum, Hot Pink, em novembro de 2019, para aclamação massiva da crítica. O álbum foi um sucesso de platina com mais de 14,5 bilhões de streams em todo o mundo. Hot Pink apresenta “Juicy”, que alcançou o primeiro lugar nas rádios; “Say So”, seu sucesso número 1 indicado ao GRAMMY; e “Streets”, a sensação viral que fez a trilha sonora do ‘Silhouette Challenge’, uma das maiores tendências do TikTok até hoje. O sucesso de “Say So”, que alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 e foi certificado 4x platina pela RIAA, sendo transmitido mais de 6,7 bilhões de vezes, jogou Doja para o estrelato global. Ela levou para casa o prêmio de Melhor Artista Revelação no MTV Video Music Awards, no MTV Europe Music Awards, no American Music Awards, no iHeart Radio Awards e no People's Choice Awards.

A criatividade e o carisma de Doja como artista foram elogiados várias vezes. Ela apresentou performances únicas e impressionantes em quase todos os principais palcos da premiação, incluindo o GRAMMY Awards, o AMAs, o Billboard Awards, o iHeart Radio Awards e o MTV VMA e EMA. Sua última turnê esgotou os ingressos em 10 minutos e ela tocou em vários festivais - incluindo Rap Caviar Live Miami, Posty Fest, Day n Vegas e Rolling Loud LA.

O álbum de Doja Cat indicado ao GRAMMY, Planet Her, foi lançado em junho de 2021 e dominou as paradas, estreando em primeiro lugar na parada de álbuns de R&B da Billboard, em segundo lugar no Top 200 da Billboard e na parada de álbuns de R&B/Hip-Hop da Billboard, marcando o sucesso definitivo de Doja Cat com a melhor e maior estreia da carreira até hoje. Abrangendo uma variedade de gêneros, Planet Her também gerou o maior número de streams no Spotify no primeiro dia para um álbum de uma rapper feminina, foi o melhor álbum pop após o lançamento, de acordo com dados do MRC, e marca a maior estreia de uma rapper feminina e o topo Estreia feminina de R&B de 2021. Indicado ao GRAMMY, “Kiss Me More” com SZA, o single principal do Planet Her, foi certificado de platina pela RIAA e alcançou o primeiro lugar no Top 40 e rádio Rhythm, com mais de 2,8 bilhões de streams em todo o mundo. Doja Cat recentemente se tornou a primeiro rapper a ter 3 músicas no Top 10 das rádios Top 40. Entre outros, Doja recebeu 5 AMAs, 3 MTV VMAs, 3 BMI Awards, 2 MTV EMAs, 1 Billboard Music Award e 1 NAACP Image Award, além de inúmeras indicações, incluindo 11 GRAMMY Awards.

 

Sobre a JBL

A JBL cria o som incrível que molda os momentos mais épicos da vida. De eventos icônicos como Woodstock e shows no Madison Square Garden, a jogos no Yankee Stadium e viagens de fim de semana, a JBL eleva as experiências dos ouvintes com um áudio premiado que permite que eles aproveitem ao máximo cada momento. Com 75 anos de credenciais profissionais incomparáveis e inovação líder da indústria, a JBL combinou habilmente uma visão arrojada do futuro com a paixão e talento de engenheiros e designers ao redor do mundo. O som lendário JBL é a tecnologia líder que impulsiona os principais eventos da cultura pop, e a marca mantém parceria com os maiores talentos do mundo na música, esportes e esportes eletrônicos.

Sobre a Harman

A HARMAN (harman.com) projeta e desenvolve mundialmente produtos e soluções de conectividade para a indústria automotiva, os consumidores e as empresas, incluindo sistemas para veículos conectados, produtos audiovisuais, além de soluções de automação empresarial e de suporte à IoT (Internet das Coisas). Com marcas líderes como AKG®, Harman Kardon®, Infinity®, JBL®, Lexicon®, Mark Levinson® e Revel®, a HARMAN é admirada por audiófilos, músicos e casas de show ao redor do mundo. Mais de 50 milhões de automóveis estão equipados nas estradas com as linhas de áudio e conectividade da HARMAN. Os serviços de software da empresa alimentam bilhões de dispositivos móveis e sistemas que estão conectados, integrados e seguros em todas as plataformas - do trabalho a casa, até carros e celulares. A HARMAN tem uma força de trabalho de aproximadamente 30 mil pessoas nas Américas, Europa e Ásia. Em março de 2017, a HARMAN se tornou uma subsidiária integral da Samsung Electronics.

Assessoria de Imprensa
Martha Becker Connections

(51) 3029.7471 | 3012.7472 | 3307.3598

Caio César Spillere – caio@marthabecker.com.br
Leonardo Prodanov – leonardo@marthabecker.com.br
Valéria Luna – valeria@marthabecker.com.br