Harman Brasil - Manaus

Harman amplia investimentos no Brasil e inicia a primeira produção nacional da JBL PartyBox 100 na unidade industrial de Manaus

Fábrica da Harman do Brasil no Amazonas investe em equipamentos e novas contratações para começar a fabricação do modelo

Harman Brasil - Manaus

A Harman do Brasil confirmou que a célebre caixa de som JBL PartyBox 100 passará a ser produzida em sua unidade industrial de Manaus, capital do Amazonas. Até então, o modelo era fabricado exclusivamente nas operações da Harman na China. A produção nacional teve início a partir deste mês de agosto e, neste primeiro momento, visa atender somente o mercado brasileiro.

"A JBL PartyBox 100 é um entre os vários lançamentos globais que serão produzidos em nossa moderna planta de Manaus, trazendo tecnologia de ponta na fabricação de produtos de áudio com performance diferenciada e mundialmente reconhecidos", afirma Cleverson Marchalek, Engineering Director South America da Harman.

Recentemente, a Harman viabilizou as novas tecnologias e os equipamentos necessários para a produção da JBL PartyBox 100 na fábrica de Manaus, gerida pelo Diretor de Planta Fabricio Gemaque . Mais de 30 novos profissionais já foram contratados pela empresa para este novo momento, em que é previsto que a unidade dobre sua atuação no atendimento às demandas da Harman do Brasil.

Harman do Brasil - Manaus - JBL PartyBox 100 5

"A escolha pela unidade de Manaus passa pelo alto nível de qualidade observado nos processos da equipe local, bem como pelos incentivos fiscais por estarmos no Polo Industrial da capital do Amazonas. Desse modo, o produto ganhará em competitividade no mercado nacional", analisa Rodrigo Rihl Kniest, South America SVP e Presidente da Harman do Brasil.

A expectativa da Harman é produzir toda a demanda nacional deste ano no Amazonas. Além da JBL PartyBox 100, o projeto da empresa envolve a fabricação nacional de outros modelos em 2022, com novos investimentos já garantidos para o aumento da capacidade produtiva da unidade. O início da fabricação da JBL PartyBox 110, por exemplo, já é previsto para maio do ano que vem em Manaus.

A JBL é a líder global do segmento de áudio. Em 2020, foi reconhecida pela consultoria Futuresource como a marca líder em vendas de caixas “Party Speakers” no mundo, com 59,5% de participação neste mercado, que contempla a família JBL PartyBox.


Sobre a JBL

A JBL cria o som incrível que molda os momentos mais épicos da vida. De eventos icônicos como Woodstock e shows no Madison Square Garden, a jogos no Yankee Stadium e viagens de fim de semana, a JBL eleva as experiências dos ouvintes com um áudio premiado que permite que eles aproveitem ao máximo cada momento. Com 75 anos de credenciais profissionais incomparáveis e inovação líder da indústria, a JBL combinou habilmente uma visão arrojada do futuro com a paixão e talento de engenheiros e designers ao redor do mundo. O som lendário JBL é a tecnologia líder que impulsiona os principais eventos da cultura pop, e a marca mantém parceria com os maiores talentos do mundo na música, esportes e esportes eletrônicos.

Sobre a Harman

A HARMAN (harman.com) projeta e desenvolve mundialmente produtos e soluções de conectividade para a indústria automotiva, os consumidores e as empresas, incluindo sistemas para veículos conectados, produtos audiovisuais, além de soluções de automação empresarial e de suporte à IoT (Internet das Coisas). Com marcas líderes como AKG®, HarmanKardon®, Infinity®, JBL®, Lexicon®, Mark Levinson® e Revel®, a HARMAN é admirada por audiófilos, músicos e casas de show ao redor do mundo. Mais de 50 milhões de automóveis estão equipados nas estradas com as linhas de áudio e conectividade da HARMAN. Os serviços de software da empresa alimentam bilhões de dispositivos móveis e sistemas que estão conectados, integrados e seguros em todas as plataformas - do trabalho a casa, até carros e celulares. A HARMAN tem uma força de trabalho de aproximadamente 30 mil pessoas nas Américas, Europa e Ásia. Em março de 2017, a HARMAN se tornou uma subsidiária integral da Samsung Electronics.

Assessoria de Imprensa
Martha Becker Connections

(51) 3029.7471 | 3012.7472 | 3307.3598

Caio César Spillere – caio@marthabecker.com.br
Valéria Luna – valeria@marthabecker.com.br