JBL Selo RA 1000

JBL conquista Selo RA1000 do site ReclameAQUI

Marca é reconhecida pelos excelentes índices de atendimento registrados na maior plataforma de solução de conflitos entre consumidores e empresas da América Latina

JBL Selo RA 1000

A JBL conquistou pela primeira vez o Selo RA1000, organizado pelo site ReclameAQUI, a maior plataforma de soluções de conflitos entre consumidores e empresas da América Latina. O reconhecimento reforça como a marca, líder global do segmento de áudio, está comprometida em atender as expectativas e demandas dos clientes - desde o desenvolvimento de um portfólio diverso e inovador, até o período de pós-vendas.

O Selo RA1000 destaca as empresas que registram excelentes índices de atendimento no ReclameAQUI, em análise que contempla a atuação dos últimos seis meses. Para receber o destaque, são observados cinco critérios: Número de avaliações; Índice de Resposta; Índice de Solução; Média das Avaliações (dadas pelo consumidor); e Índice de Novos Negócios (voltaria a fazer negócios?).

“É um orgulho para nós receber este reconhecimento do ReclameAQUI, pois é mais uma evidência de nosso esforço diário na Harman do Brasil em levar o melhor atendimento aos consumidores”, afirma Priscila Lima, Gerente Sr de Qualidade e Customer Service da Harman do Brasil.

Assim, no último mês de dezembro, a JBL recebeu o Selo RA1000 ao atingir os níveis máximos em todos os cinco critérios analisados pela plataforma. Focado em permitir uma resolução de conflitos positiva para ambos os lados, o ReclameAQUI conta hoje com mais de 30 milhões de consumidores e 360 mil empresas cadastradas – no entanto, somente algumas dezenas dessas marcas já foram agraciadas com o prêmio conquistado recentemente pela JBL.


Sobre a JBL

A JBL cria o som incrível que molda os momentos mais épicos da vida. De eventos icônicos como Woodstock e shows no Madison Square Garden, a jogos no Yankee Stadium e viagens de fim de semana, a JBL eleva as experiências dos ouvintes com um áudio premiado que permite que eles aproveitem ao máximo cada momento. Com 75 anos de credenciais profissionais incomparáveis e inovação líder da indústria, a JBL combinou habilmente uma visão arrojada do futuro com a paixão e talento de engenheiros e designers ao redor do mundo. O som lendário JBL é a tecnologia líder que impulsiona os principais eventos da cultura pop, e a marca mantém parceria com os maiores talentos do mundo na música, esportes e esportes eletrônicos.

Sobre a Harman

A HARMAN (harman.com) projeta e desenvolve mundialmente produtos e soluções de conectividade para a indústria automotiva, os consumidores e as empresas, incluindo sistemas para veículos conectados, produtos audiovisuais, além de soluções de automação empresarial e de suporte à IoT (Internet das Coisas). Com marcas líderes como AKG®, Harman Kardon®, Infinity®, JBL®, Lexicon®, Mark Levinson® e Revel®, a HARMAN é admirada por audiófilos, músicos e casas de show ao redor do mundo. Mais de 50 milhões de automóveis estão equipados nas estradas com as linhas de áudio e conectividade da HARMAN. Os serviços de software da empresa alimentam bilhões de dispositivos móveis e sistemas que estão conectados, integrados e seguros em todas as plataformas - do trabalho a casa, até carros e celulares. A HARMAN tem uma força de trabalho de aproximadamente 30 mil pessoas nas Américas, Europa e Ásia. Em março de 2017, a HARMAN se tornou uma subsidiária integral da Samsung Electronics.

Assessoria de Imprensa
Martha Becker Connections

(51) 3029.7471 | 3012.7472 | 3307.3598

Caio César Spillere – caio@marthabecker.com.br
Leonardo Prodanov – leonardo@marthabecker.com.br