JBL_Quantum 800_Lifestyle Image_Couch

Revolucionando a experiência sonora dos games, a JBL disponibiliza ao mercado brasileiro a linha de headsets JBL Quantum para jogadores casuais e competitivos. Após o lançamento dos quatro primeiros modelos na loja oficial, chega ao Brasil os fones de ouvido mais almejados da linha: Q600, Q800 e QONE.

Quando se trata de jogos competitivos, todo som importa, e ninguém conhece mais de som do que a JBL. A família de headsets foi desenvolvida sob três pilares: Som imersivo e preciso; Comunicação avançada; Conforto e ergonomia. Compatível com todas as plataformas, a JBL Quantum é a linha mais completa de headsets para gamer do mercado.

Som imersivo e preciso: A equipe de tecnologia avançada da JBL, a partir de pesquisas inovadoras, desenvolveu uma nova tecnologia de áudio imersiva para os fones de ouvido JBL Quantum. Projetando algoritmos desde o início, criou um sistema de padrões de áudio espacial que obtém um desempenho de áudio imersivo verdadeiramente inovador e líder de classe. As novas tecnologias registradas da JBL, como o JBL QuantumSURROUND™ e o JBL QuantumSPHERE360™, oferecem os recursos espaciais imersivos e precisos que trazem uma verdadeira vantagem competitiva para elevar ao máximo a experiência de jogo.

Comunicação Avançada: Para maior clareza na comunicação durante o jogo, os microfones direcionais em cada headset JBL Quantum são projetados para se concentrar na voz - e não nos sons de fundo. O algoritmo de redução de ruídos identifica as faixas de barulhos e falas e, assim, seleciona o que vai ser amplificado ou eliminado. Nos modelos Quantum 100 e ONE, o mic boom destacável traz a opção de transformar o headset gamer em um headphone lifestyle para curtir as músicas favoritas. Já com o flip-up boom mic - presente nos modelos Q200, Q300, Q400, Q600 e Q800 -, o jogador pode silenciar o headset apenas levantando o microfone.

Conforto e ergonomia: A JBL, com a experiência de mais de 70 anos no mundo de áudio, projetou seus headsets para obter a melhor ergonomia para qualquer biotipo. Para isso, utiliza apenas materiais de alta durabilidade. O design ergonômico e os sistemas de ventilação oferecem aos jogadores qualidade e conforto para longas sessões de jogos. Além disso, as almofadas para os ouvidos são desenvolvidas em espuma de memória.

JBL Quantum 600: Sem fio e sem delay de áudio, com conexão WiFi 2,4GHz e com uma bateria de 14 horas de duração, o headset foi pensado para maratonas de jogos. Conta ainda com controle de volume, nível de chat/jogo e botão de mute na concha, além do microfone flip-up para silenciar a comunicação. Por meio do software JBL QuantumENGINE™ é possível personalizar o headset com incríveis efeitos de luzes e áudio, tornando-o único para cada usuário.

JBL Quantum 800: Além de todos os recursos presentes no JBL Quantum 600, este modelo conta com selo Hi-Res e conexão Bluetooth 5.0. Permite ao usuário estar conectado no jogo e também no celular, para não perder nenhuma chamada e possibilitar escutar músicas em alta definição.

Este é o primeiro modelo da linha JBL Quantum com um sistema de cancelamento de ruído ativo. O recurso foi projetado contemplando as especificidades dos games, eliminando distrações e garantindo imersão total, com duas zonas de iluminação independentes, permitindo uma maior personalização.

Quantum One

JBL Quantum ONE: Top de linha, é o único modelo equipado com o algoritmo JBL QuantumSPHERE 360™. Com ele, o usuário ganha a melhor experiência imersiva 3D de áudio, garantindo altíssima precisão de localização do som no espaço.

O modelo acompanha um microfone exclusivo para calibração e personalização do áudio conforme a cavidade auditiva do jogador, o que eleva a precisão do áudio. Já o sistema headtracker traz a real experiência de imersão 3D.

Assim como o Quantum 800, o Quantum ONE também conta com personalizações exclusivas de cores e áudio, cancelamento de ruído ativo e selo Hi-Res.

As vantagens do JBL QuantumENGINE™

Ao baixar o software JBL QuantumENGINE™, compatível em Windows PC, o usuário pode aproveitar todas as tecnologias de som do JBL Quantum. Ele atua como o hub de controle da solução de áudio imersiva JBL QuantumSURROUND™, além de ser necessário para a configuração do microfone - ajustando o nível do volume para a voz do usuário, ampliando a qualidade da comunicação.

Com o software, é possível ajustar efeitos de som surround, com a precisão espacial norteada pelo diâmetro da cabeça e a altura do jogador. Enquanto isso, o equalizador de áudio possibilita personalizar as frequências de som e os níveis de volume, de acordo com as predefinições sonoras dos jogos favoritos do consumidor. A personalização de efeitos de luz RGB também é feita a partir do JBL QuantumENGINE™, definindo um visual fantástico aos headsets.

JBL Quantum 100, Q200, Q300 e Q400 foram anunciados em maio

Produto de entrada da linha, o JBL Quantum 100 conta com som estéreo JBL, almofadas de memória para um melhor conforto do usuário e microfone destacável, com a conexão com cabo P2 3.5mm. Além desses recursos, o JBL Quantum 200 acompanha o flip-up para silenciar o microfone, oferece o prático controle de volume na concha do fone e ainda ganha a opção de conexão com PC Splitter.

A partir da JBL Quantum 300, a marca apresenta a tecnologia exclusiva JBL QuantumSURROUND™, fornecida pelo software JBL QuantumENGINE™ para PC. Com ela, os mundos virtuais passam a contar com dimensões adicionais, em um som imersivo que reproduz um ambiente sonoro espacial muito mais amplo e realista. Assim como o modelo anterior, tem almofadas de memória para um melhor conforto do usuário, flip-up para silenciar o microfone e controle de volume na concha, com a conexão com adaptador USB ou por cabo P2 3.5mm.

Ampliando ainda mais os recursos da linha, o JBL Quantum 400 oferece a qualidade de definição do som surround e luzes em RGB configuráveis através do software JBL QuantumENGINE™. Também está equipado com SW DTS X HP, aos usuários já acostumados com essa tecnologia. Além do amplo conforto e do controlador de volume, a concha dispõe do Game Chat e do microfone flip-up, e possui conexão por USB ou por cabo P2 3.5mm. Com o Game Chat, certificado pela DISCORD e compatível com TeamSpeak ou Skype, os jogadores poderão se comunicar com um áudio equilibrado, adaptado para conciliar o bate-papo com os sons do jogo.

 

À frente das principais inovações no segmento de áudio, a Harman entra no mercado de jogos com o som lendário JBL.

Ficou interessado em elevar ao máximo a experiência de jogo?

Você encontra mais detalhes sobre os headsets na loja online da marca: https://www.jbl.com.br/quantum-headset-gamer.html.

 

Assessoria de Imprensa
Martha Becker Connections

(51) 3029.7471 | 3012.7472 | 3307.3598

Caio César Spillere – caio@marthabecker.com.br
Eduardo Vidal – eduardovidal@marthabecker.com.br
Valéria Luna – valeria@marthabecker.com.br