JBL_Tour_Pro_TWS_Lifestyle_01_904x560px

Projetada para inspirar os audiófilos mais exigentes, a linha JBL Tour chega ao mercado brasileiro com dois novos modelos premium que trazem elegância e praticidade a quem busca fones de ouvido com desempenho superior para uma vida mais produtiva. O JBL Tour ONE e o JBL Tour PRO+TWS entregam aos consumidores tecnologias de ponta focadas em produtividade e conforto, aliadas a um design superior e ao som lendário JBL com cancelamento de ruído adaptativo. É um dos lançamentos mais aguardados entre os anunciados na CES21, com a JBL trazendo uma nova família de produtos com ANC líder, chamadas cristalinas e recursos inteligentes para as pessoas que estão em constante movimento no dia a dia.

A JBL Tour agrega todo conhecimento em som de qualidade e design superiores que caracterizam a trajetória de inovação da marca, que é líder global do segmento de áudio. Ao desenvolver esta linha, a JBL traz soluções para otimizar a rotina de pessoas que precisam de foco e agilidade para um dia intenso. Para isso, a família JBL Tour garante chamadas telefônicas impecáveis e integração com Google Assistente e Alexa. Pensando na máxima praticidade de uso, o recurso Fast Pair faz com que os fones de ambos modelos sejam prontamente emparelhados ao dispositivo Android (6.0+) com um único toque, assim que o fone é ligado (no caso do JBL Tour ONE) ou o estojo é aberto (para o JBL Tour PRO+TWS).

A personalização do uso é outro grande destaque nestes dois primeiros modelos da JBL Tour. Por meio do aplicativo My JBL Headphones, o usuário pode escolher entre três modos diferentes de Bluetooth para a melhor reprodução de chamadas, vídeos ou músicas. Também pelo aplicativo é possível ativar as tecnologias Ambient Aware e Talk Thru, com as quais o usuário pode ajustar o áudio para imergir na música ou ficar atento aos sons do ambiente. Já o assistente de voz pode ser acessado com os tradicionais “Alexa” e “OK, Google” ou com uma palavra-chave personalizada pelo próprio usuário.

Outra tecnologia presente nos dois modelos lançados é a chamada SilentNow, também ativada pelo My JBL Headphones, voltada a criar um mundo sonoro ideal para concentração. O Auto Off é um recurso para desligar os fones após determinado período de uso, enquanto o My Alarm ajuda a acordar ou lembrar de compromissos. Pelo Smart Audio & Video o usuário ajusta o som e pausa automaticamente seus fones assim que retirados.

Com certificação Hi-Res de áudio de alta resolução, o JBL Tour ONE é um fone over-ear que vai de graves fortes e profundos a notas agudas emocionantes, com drivers dinâmicos de 40mm. Possui autonomia de bateria para até 25 horas de reprodução com o cancelamento de ruído em uso e até 50 horas com apenas o Bluetooth ativado. O modelo vem com quatro microfones, sendo dois deles adaptáveis para a captação de voz nítida e precisa; e a tecnologia de cancelamento de eco que suprime e cancela ruídos. Seu visual imponente conta com materiais e acabamentos de alta qualidade e durabilidade.

Já o JBL Tour PRO+TWS é um modelo in-ear totalmente livre de fios que proporciona uma qualidade de som de alto nível, inspirando a rotina dos consumidores com o completo e envolvente som lendário profissional da JBL. Reproduz até 32 horas de som combinado (sendo até 6 horas com BT e ANC ligados, até 8 horas com apenas o Bluetooth e outras 24 horas a partir do estojo de carregamento) e uma rápida recarga, em que apenas 10 minutos no case proporcionam mais uma hora de uso. Aumentando a praticidade na rotina, o Dual Connect faz com que os dois fones (direito e esquerdo) sejam independentes, podendo recarregar um enquanto utiliza o outro. Conta com um conjunto de dois microfones externos para beamforming e um terceiro para reduzir o vento e outras distrações do ambiente, garantindo excelentes chamadas telefônicas. Graças à tecnologia IPX5, é resistente a respingos de água para os usuários não precisarem se preocupar se enfrentarem a chuva no caminho entre a casa e o trabalho.

Ideais para aumentar a produtividade e a diversão no dia a dia, os fones da linha JBL Tour já estão disponíveis no Brasil na loja online da marca: www.jbl.com.br.

Especificações técnicas

JBL TOUR PRO+TWS
• Tamanho do driver: driver dinâmico de 6,8 mm
• Tipo de bateria dos fones: Bateria de célula tipo moeda (55 mAh/3,7 V)
• Tipo de bateria do estojo de recarga: Bateria de íon-lítio (510 mAh/3,7 V)
• Tempo de carregamento (USB-C): 2 horas para recarga completa
• Tempo de recarga sem fio: 4 horas para recarga completa
• Tempo de reprodução com Bluetooth ligado e ANC desligado: 8 horas
• Tempo de reprodução com BT e ANC ligados: 6 horas
• Resposta de frequência: 20 Hz a 20 kHz
• Impedância: 16 ohm
• Sensibilidade: 100 dB SPL a 1 kHz
• SPL máximo: 96 dB
• Sensibilidade do microfone: -30 dBV/Pa a 1 kHz
• Versão do Bluetooth: 5.0
Preço sugerido: R$ 1.299,00
Loja online: https://www.jbl.com.br/TOUR-PRO-TWS

JBL TOUR ONE
• Tamanho do driver: 40 mm
• Peso: 268 g/0,59 lb
• Tipo da bateria: Bateria de íon-lítio (920 mAh/3,7 V)
• Tempo de recarga (USB-C): 2 horas
• Tempo de reprodução musical com Bluetooth ligado e cancelamento ativo de ruídodesligado: 50 horas
• Tempo de reprodução com BT e ANC ligados: 25 horas
• Resposta de frequência (passiva): 10 Hz a 40 kHz
• Resposta de frequência (ativa): 10 Hz a 22 kHz
• Impedância: 32 ohms
• Sensibilidade: 95 dB SPL a 1 kHz
• SPL máximo: 95 dB
• Sensibilidade do microfone: -35 dBV/Pa a 1 kHz
• Versão do Bluetooth: 5.0
Preço sugerido: R$ 1.699,00
Loja online: https://www.jbl.com.br/TOURONE


Sobre a JBL

A JBL cria o som incrível que molda os momentos mais épicos da vida. De eventos icônicos como Woodstock e shows no Madison Square Garden, a jogos no Yankee Stadium e viagens de fim de semana, a JBL eleva as experiências dos ouvintes com um áudio premiado que permite que eles aproveitem ao máximo cada momento. Com 75 anos de credenciais profissionais incomparáveis e inovação líder da indústria, a JBL combinou habilmente uma visão arrojada do futuro com a paixão e talento de engenheiros e designers ao redor do mundo. O som lendário JBL é a tecnologia líder que impulsiona os principais eventos da cultura pop, e a marca mantém parceria com os maiores talentos do mundo na música, esportes e esportes eletrônicos.

Sobre a Harman

A HARMAN (harman.com) projeta e desenvolve mundialmente produtos e soluções de conectividade para a indústria automotiva, os consumidores e as empresas, incluindo sistemas para veículos conectados, produtos audiovisuais, além de soluções de automação empresarial e de suporte à IoT (Internet das Coisas). Com marcas líderes como AKG®, Harman Kardon®, Infinity®, JBL®, Lexicon®, Mark Levinson® e Revel®, a HARMAN é admirada por audiófilos, músicos e casas de show ao redor do mundo. Mais de 50 milhões de automóveis estão equipados nas estradas com as linhas de áudio e conectividade da HARMAN. Os serviços de software da empresa alimentam bilhões de dispositivos móveis e sistemas que estão conectados, integrados e seguros em todas as plataformas - do trabalho a casa, até carros e celulares. A HARMAN tem uma força de trabalho de aproximadamente 30 mil pessoas nas Américas, Europa e Ásia. Em março de 2017, a HARMAN se tornou uma subsidiária integral da Samsung Electronics.

Assessoria de Imprensa
Martha Becker Connections

(51) 3029.7471 | 3012.7472 | 3307.3598

Caio César Spillere – caio@marthabecker.com.br
Eduardo Vidal – eduardovidal@marthabecker.com.br
Valéria Luna – valeria@marthabecker.com.br