BERLIM - 5 de setembro de 2019 - A HARMAN International, uma subsidiária da Samsung Electronics Co., Ltd. focada em tecnologias conectadas para os mercados automotivo, consumidor e empresarial, tem o prazer de anunciar que sua marca JBL alcançou o tremendo marco de 100 milhões de alto-falantes portáteis vendidos em todo o mundo, consolidando sua posição como líder em áudio portátil e referência em sua categoria. A JBL supera os limites da inovação, dando vida à música. Hoje, a JBL não apenas capacita os músicos, atletas, locais e automóveis mais épicos do mundo, como também é líder de mercado em alto-falantes portáteis com 34,2% de participação em volume.

"A JBL tem uma reputação merecida por ultrapassar os limites do áudio premium, graças a uma equipe verdadeiramente apaixonada de especialistas em áudio e designers de produtos, com foco na experiência do ouvinte", disse Dave Rogers, Presidente da divisão Lifestyle da HARMAN. “A JBL provou repetidamente o quanto se importa em criar produtos que refletem as necessidades de seus consumidores. Esse extraordinário marco de 100 milhões fala muito sobre a visão e a capacidade dos engenheiros da JBL de atender a essas necessidades.

“A JBL é líder de mercado em alto-falantes portáteis e mantém essa posição nos últimos cinco anos. Suas inovações moldaram a categoria e mais que dobraram de 27 milhões de unidades em 2014 para 65 milhões em 2018, enquanto aumentam de US$ 4,1 bilhões para US $ 6,4 bilhões”, disse Guy Hammett, analista de mercado da Futuresource.

Comemorando 100 milhões de sorrisos

Com cada cliente satisfeito, a JBL tem um novo motivo para se orgulhar. O conhecimento da música produz um efeito tangível e positivo na vida das pessoas em todo o mundo, inspirando a JBL a chegar mais alto, sonhar cada vez maior e empurrar ainda mais os limites da qualidade do som e da excelência do produto. Com 100 milhões de alto-falantes portáteis vendidos, a JBL conta com 100 milhões de sorrisos trazidos aos ouvintes pelo poder da música - uma verdadeira razão para sorrir. Siga a campanha em # 100MSmiles.

Inspirado pelos ouvintes

Ao prestar atenção aos hábitos e estilo de vida de seus usuários e se concentrar nos cenários da vida real quando as pessoas precisavam de áudio de qualidade, a JBL criou uma gama de produtos para diferentes momentos. O alto-falante portátil JBL Flip ofereceu aos ouvintes algo totalmente novo: excelente qualidade de som em um formato compacto. A combinação vencedora de tamanho pequeno e som grandioso fez do Flip uma sensação da noite para o dia, esmagando a concorrência e comercializando mais de 1 milhão de unidades no primeiro ano. Com base no sucesso do Flip, a JBL desenvolveu mais seis formatos de alto-falantes portáteis para atender outros usos específicos, como caminhadas, piqueniques ou ir à praia. Após o JBL Flip, veio o JBL Clip, JBL Charge, JBL Pulse, JBL Xtreme, JBL GO e, mais recentemente, o JBL Boombox. Desde que entrou na categoria, em 2012, a JBL lançou um total de 26 modelos de alto-falantes portáteis, cada um aprimorado e ajustado para atender às necessidades específicas dos ouvintes.

Edição limitada Flip 5 'Ocean' e 'Forest' feitos de plástico reciclado

Seguindo a sugestão dos ouvintes, o novo JBL Flip 5 apresenta embalagem ecológica e suas edições especiais “Ocean” e “Forest” são feitas com 90% de material plástico reciclado e vêm com uma caixa protetora feita de materiais biodegradáveis.

Inovação coloca a JBL na liderança

Superar as expectativas dos clientes impulsiona o desenvolvimento de produtos da JBL e inspira inovações como o IPX7 à prova d'água, uma bateria de alta capacidade e controle de voz. Os engenheiros da JBL fazem perguntas do tipo “como obter mais desempenho de graves de um gabinete pequeno?” e “como se ajustar ao ambiente ao redor?”. Por exemplo, a JBL foi a primeira a equipar caixa de som com conexão Bluetooth com um driver diferenciado, cuja área do cone aumentada proporciona um som mais potente. Normalmente reservado para barras de som, esse recurso aparece no JBL Charge 4 e Flip 5 e é resultado da paixão da JBL por acústica. A JBL também estabeleceu um recorde mundial no Guinness, conectando 1.000 JBL Flip 4 tocando músicas de uma única fonte.

Com mais de 40 engenheiros trabalhando em todos os alto-falantes portáteis, cada nova versão foi projetada para refletir as preferências do consumidor, mantendo-se fiel ao caráter e à qualidade da JBL. Cada geração oferece ao seu público um som melhor e mais arrojado e uma melhor experiência ao usuário.

SOBRE A HARMAN

A HARMAN (harman.com) projeta e desenvolve mundialmente, produtos e soluções de conectividade para indústria automotiva, consumidores e empresas, incluindo sistemas para os veículos conectados, produtos audiovisuais, além de soluções de automação empresarial e de suporte à IoT (Internet das Coisas). Com marcas líderes como AKG®, Harman Kardon®, Infinity®, JBL®, Lexicon®, Mark Levinson® e Revel®, a HARMAN é admirada ao redor do mundo, por audiófilos, músicos e locais de entretenimento onde eles atuam. Atualmente, mais de 50 milhões de automóveis estão equipados com as linhas de áudio e conectividade da HARMAN. Nossos serviços de software alimentam bilhões de dispositivos móveis e sistemas conectados, integrados e seguros em todas as plataformas, do trabalho ao lar, para o automóvel e o celular. A HARMAN conta aproximadamente com 30 mil colaboradores espalhados pelas Américas, Europa e Ásia. Em março de 2017, a HARMAN tornou-se uma subsidiária integral da Samsung ElectronicsCo., Ltd.

Assessoria de Imprensa

Martha Becker Comunicação

(51) 3029.7471 | 3012.7472 | 3307.3598

Filipe Costódio – filipe@marthabecker.com.br
Eduardo Vidal - eduardovidal@marthabecker.com.br